#SANTAEDUCAÇÃO

            Precisamos olhar para frente, nos atualizar tecnologicamente, promover intercâmbios internacionais e globalizarmos a educação, para dar aos jovens uma educação que prepare para o mundo real e para o futuro. (Deputado Dr. Vicente Caropreso)

 

Escola em Tempo Integral

O Deputado Dr. Vicente acredita que a implantação progressiva do ensino em tempo integral é uma contribuição inestimável para o desenvolvimento da educação, uma ferramenta essencial não só para a formação profissional e pessoal das novas gerações e seu consequente reflexo positivo na produtividade e geração de riquezas para a sociedade do futuro, mas também como uma forma de proteção social para as crianças e adolescentes, pois já está comprovado que a permanência em turnos duplos na escola reduz a repetência, a desistência, melhora os resultados das avaliações e, principalmente, protege crianças e adolescentes dos perigos das drogas e do envolvimento com o crime organizado, ao tirá-los das ruas. A Escola em Tempo Integral cumpre assim um duplo papel: educa e dá segurança e proteção social.

 

Educação de Qualidade para Santa Catarina

 

O Deputado Dr. Vicente, apoia integralmente a “Proposição de Novos Rumos Para a Qualidade da Educação em Santa Catarina”, documento que traz a Visão do CEE (Conselho Estadual de Educação) sobre a avaliação da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Clique AQUI para ver ou baixar o documento original na íntegra.

Nosso sistema educacional apresenta várias falhas, detectadas no relatório da OCDE, que precisam ser sanadas se quisermos que Santa Catarina tenha uma educação de mais qualidade. O mundo sofreu uma enorme transformação com a introdução das tecnologias de informação e precisamos urgentemente nos atualizar, implantando políticas educacionais para aprimorar o nosso capital humano e atender as necessidades de pesquisa e inovação.