Embaixador

 

Embaixador do Reino Unido elogia sistema de transplantes de SC

Recente destaque na mídia nacional, o sistema de transplantes de Santa Catarina também despertou interesse do embaixador do Reino Unido, Vijay Rangarajan. Ele esteve em Florianópolis na segunda-feira (9) iniciando conversas sobre futuras parcerias com o Estado.

Durante o encontro o secretário da Saúde, Vicente Caropreso, informou que dados consolidados até julho mostram que o índice catarinense de doadores de múltiplos órgãos por milhão de população é de 36,8, mais do que o dobro da média nacional. Caropreso destacou ainda a presença do Estado na oferta de serviços nos municípios catarinenses e a rede de hospitais que presta os atendimentos mais complexos. “Nosso custo é alto e o desafio é absorver novas tecnologias, principalmente as relacionadas aos medicamentos”, comentou.

O sistema de transplantes ainda será discutido em outra reunião com o embaixador. Segundo o secretário, esse primeiro encontrou marcou o início de tratativas para assuntos de interesse entre os estados. Rangarajan disse que há todo o interesse em o Reino Unido contribuir com Santa Catarina e buscar um parceiro importante em áreas comuns.

O embaixador foi recepcionado pelo governador Raimundo Colombo, no Centro Administrativo, em Florianópolis.

 

Embaixador 2

 

Crédito: Jaqueline Noceti/Secom